Subscribe to our RSS Feeds
Hello, this is a sample text to show how you can display a short information about you and or your blog. You can use this space to display text or image introduction or to display 468 x 60 ads and to maximize your earnings.

ReadyBoost Ganhe Velocidade no Windows Vista com esse Programa

0 Comments »
ReadyBoost Ganhe Velocidade no Windows Vista com esse Programa
Um novo recurso do Windows Vista, muito interessante por sinal, é o ReadyBoost. Trata-se de uma forma de aumentar o desempenho do sistema utilizando, para tal, um dispositivo USB com memória flash (pendrive, mp3 player etc.), que servirá como complemento à memória do PC (RAM). O ReadyBoost, quando ativado, passa a utilizar uma quantidade de memória do dispositivo USB definida pelo usuário para suprir as necessidades do sistema. Veja a tela de configuração:
A Microsoft explica, no site oficial do Windows Vista, o funcionamento do recurso:
“O Windows Vista apresenta um novo conceito de adição de memória a sistemas. Você pode usar as unidades flash USB como EMDs (External Memory Devices) para estender a memória do sistema e melhorar o desempenho sem abrir a máquina. O computador pode acessar a memória de um dispositivo EMD com muito mais rapidez do que pode acessar dados no disco rígido, o que melhora o desempenho do sistema. Quando combinado com a tecnologia Turboexecução, isso pode ajudar a aumentar significativamente a capacidade de resposta do sistema.”
Mas, e se o dispositivo USB for retirado abruptamente, o que acontece? Tela azul de morte? Crash no sistema? Nada disso. O sistema continuará estável, voltando ao estado original, e os dados do dispositivo continuarão intactos.
Com o barateamento das memórias flash, e sua alta velocidade, acredito que este é um recurso que será muito utilizado futuramente.
15:28

0 Responses to "ReadyBoost Ganhe Velocidade no Windows Vista com esse Programa"

Postar um comentário