Subscribe to our RSS Feeds
Hello, this is a sample text to show how you can display a short information about you and or your blog. You can use this space to display text or image introduction or to display 468 x 60 ads and to maximize your earnings.

Livros para o Pessoal de Tecnologia

0 Comments »

Livros para o Pessoal de Tecnologia

Engenharia de Software


Título: Engenharia de Software
Autor: Marcos Lordello Chaim
Editora: Desconhecida
Gênero: Informática
Ano: 2001
Páginas: 243


Sinopse: Sistemas informatizados têm enorme potencial de trazer benefícios. Têm também enorme potencial de trazer prejuízos, quando feitos de forma errada. O software é a alma dos sistemas informatizados, e a engenharia de software é a disciplina que ensina a construir produtos reais a partir dos conceitos fundamentais da informática. Este livro tem o objetivo de apresentar, através de um processo completo e consistente, as práticas mais consagradas dessa disciplina.



O material coberto neste livro abrange os tópicos requeridos pela grande maioria dos cursos de graduação em informática, engenharia da computação, ciência da computação, análise de sistemas, processamento de dados e outras denominações afins. Cobre também os assuntos requeridos para a reciclagem de profissionais de empresas que estejam procurando organizar seus processos de desenvolvimento e manutenção de software. Pode servir de núcleo para disciplinas de pós-graduação e para suporte a projetos reais de desenvolvimento de software e de sistemas.



O fio condutor deste livro é o Praxis, um processo completo de desenvolvimento de software. Ele abrange tanto métodos técnicos, como requisitos, análise, desenho, testes e implementação, quanto os métodos gerenciais, como gestão de projetos, gestão da qualidade e engenharia de processos. O Praxis propõe um ciclo de vida composto por fases que produzem um conjunto precisamente definido de artefatos (documentos e modelos). Para construir cada um desses artefatos, o estudante precisa exercitar um conjunto de práticas recomendáveis da engenharia de software. Na construção desses artefatos, o estudante é guiado por padrões, e auxiliado pelos modelos e exemplos constantes de material suplementar disponível para os professores.

BAIXE AQUI LINK 01
BAIXE AQUI LINK 02
21:03

0 Responses to "Livros para o Pessoal de Tecnologia"

Postar um comentário