Subscribe to our RSS Feeds
Hello, this is a sample text to show how you can display a short information about you and or your blog. You can use this space to display text or image introduction or to display 468 x 60 ads and to maximize your earnings.

Controle a temperatura do seu PC

0 Comments »
Controle a temperatura do seu PC e fique frio!
É possível aumentar consideravelmente a vida útil de um computador se forem tomados os cuidados referentes à sua melhor conservação. E isso não se restringe a mantê-lo longe da luz solar e da poeira: tal qual ocorre com o corpo humano, é necessário que a temperatura permaneça em níveis adequados.

Há programas que monitoram os componentes do PC individualmente, ideais para se ter controle sobre seu hardware. O Everest é um deles: além de fazer uma análise completa do sistema, permite acompanhar em tempo real a temperatura da sua CPU; assim você pode tomar as providências cabíveis em caso de aquecimento acima do comum.

São diversos os fatores que podem resultar em alterações térmicas, todos solucionáveis através de técnicas simples de manutenção. Vamos dar uma olhadinha nos principais?

Mantenha seu PC em um ambiente fresco e arejado

Como mencionado no começo da matéria, luz, calor e poeira são prejudiciais ao micro. Tenha certeza de que seu gabinete está situado a salvo desses inconvenientes, em um ambiente com boa circulação de ar e distante do chão e de janelas. Uma limpeza interna anual é suficiente; jatos de ar comprimido são ideais. Caso você não possua um apetrecho desse tipo, podem ser utilizados outros métodos (álcool isopropílico, pincéis etc.).

Organize o interior do gabinete

Assim como não conseguimos atravessar paredes, o ar também não se desloca através de matérias sólidas. Quanto menos obstáculos houver no caminho entre a entrada da ventilação e o sistema de exaustão do micro, melhor o fluxo de ar e, conseqüentemente, melhor a refrigeração. Fios soltos e placas mal-encaixadas podem comprometer o arrefecimento interno; certifique-se de que todos os componentes estão corretamente afixados e não mantenha os fios “à deriva”: aqueles alumínios usados para amarrar pacotes de pão são ótimos para prender os cabos, o que ainda por cima deixa o aspecto interior do PC muito mais bonito.

Tenha um bom cooler

Os coolers que vêm de fábrica normalmente são suficientes, mas não fazem milagres. Há empresas especializadas que fabricam diversas opções de coolers bem mais potentes que os tradicionais, o que pode reduzir em muitos graus a temperatura da CPU.
quer saber mais sobre os Coolers Aqui

Não economize!

Existem outras alternativas não-convencionais que, embora exijam um pouquinho mais de dinheiro, valem muito a pena. Dispositivos como water coolers e o uso de pastas térmicas tornam a refrigeração do seu micro muitíssimo mais eficiente, o que a longo prazo pode até vir a ser um investimento.

Ame seu micro!

O mais importante é cuidar do seu PC como se fosse um ente da família ou um amigo próximo. Se você se importar de verdade com ele, pode ter certeza de que vocês terão muitos anos felizes pela frente!
11:48

0 Responses to "Controle a temperatura do seu PC"

Postar um comentário